Mundodosnaturais.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Óleo de menta faz bem pra saúde?



Cinnamomum camphora (família, Lauraceae)
Extração: O óleo é extraído da madeira desta planta. é originário da China e Japão
Método de Extração: Destilação a vapor
Classe aromaterapêutica: Balanceador Estimulante
Aroma Típico: Canforado
Nota do Aroma: Oleosa
Propriedades: Afrodisíaco, relaxante, suavizante, antiestresse
Ações: Desodorante, condicionador cutâneo, afrodisíaco, relaxante muscular Repelente de insetos, detergente, desinfetante Ótimo para meditAções
CombinAções: Ylang Ylang, Laranja, Mandarina, Olibano
Precauções :Evitar durante a gravidez ou quem sofre de epilepsia.

Hortelã do Brasil
Mentha arvensis (família, Lamiaceae)
Extração: O óleo é extraído folhas frescas e semi-secas. Cultivada na Bretanha, América, Europa e China, cresce um pouco por toda à parte.
Método de Extração: Destilação a vapor.
Classe aromaterapêutica: Estimulante Refrescante
Tradição herbórea: A menta era apreciada no Japão e China durante séculos e foi encontrada em túmulos Egípcios datados de 1000 A.C. Tradicionalmente, as pessoas bebiam-na como chá ou mascavam as folhas para curar problemas de estômago ou nervos.
Aroma Típico: Menta
Tipo de Pele:Oleosa
Nota do Aroma: Alta
Propriedades: O óleo essencial é constituído por cerca de um terço de mentol, razão pela qual tonifica, desanuvia a cabeça. estimula e é calmante. refrescante e suavizante. Anti-séptico, antibiótico, antiinfeccioso, estomacal, antiespasmódico, estimulante, tônico, antiparasítico, vermífugo, expectorante, analgésico, descongestionante, digestivo.
Principais Constituintes: Mentol, Mentona, Cineol.
Ações: Aumenta o metabolismo, revive, refresca e energiza.
CombinAções: Eucalipto, Lavanda, Alecrim, Manjerona, Bergamota, Gerânio, Sandalo.
Precauções :O óleo essencial de menta é muito potente; por isso não aplicar sobre a pele sem diluir ou antes de dormir. Usar sempre moderadamente. O uso prolongado pode prejudicar ou perturbar o sono.


Hortelã Pimenta
Mentha piperita (família, Lamiaceae [Labiatae])
Extração: O óleo é extraído folhas frescas e semi-secas. Cultivada na Bretanha, América, Europa, Índia e China, cresce um pouco por toda à parte.
Método de Extração: Destilação a vapor.
Classe aromaterapêutica:Energizante Estimulante Refrescante
Tradição herbórea: A menta era apreciada no Japão e China durante séculos e foi encontrada em túmulos Egípcios datados de 1000 a.C. Tradicionalmente, as pessoas bebiam-na como chá ou mascavam as folhas para curar problemas de estômago ou nervos.
Aroma Típico: Menta
Tipo de Pele:Manchada
Nota do Aroma: Alta
Propriedades: O óleo essencial é constituído por cerca de um terço de mentol, razão pela qual tonifica, desanuvia a cabeça. Estimula e é calmante. Refrescante e suavizante. Restaura e revigora o corpo e a alma. Anti-séptico, antibiótico, antiinfeccioso, estomacal, antiespasmódico, estimulante, tônico, antiparasítico, vermífugo, expectorante, analgésico, descongestionante, digestivo.
Principais Constituintes: Mentol, Mentona, Cíñelo, Pineno, Timol, Carvone.
Ações: Dor de cabeça, náusea, cansaço, apatia, tosse, problemas digestivos, problemas intestinais, flatulência, dor muscular, congestão sinus nasal, choque, fraqueza, enjôo durante viagem, infecções na boca e nas gengivas, cansaço mental, circulação deficiente.
CombinAções: Eucalipto, Lavanda, Alecrim, Manjerona, Bergamota, Gerânio, Sandalo.
Precauções :Pode causar irritação na pele O óleo essencial de menta é muito potente; por isso não aplicar sobre a pele sem diluir, ou antes, de dormir. Usar sempre moderadamente. O uso prolongado pode prejudicar ou perturbar o sono. Evite utilizar durante a gravidez.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Curta nossa Loja de Produtos Naturais no Facebook