Mundodosnaturais.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Simpatias e orações para curar dor de dente




Simpatia da sexta-feira da paixão


Esta simpatia é muito antiga e eficaz, serve para prevenir dores de dente:

 Em todas  sextas-feiras santa,  corte as unhas de todos os dedos, mãos e pés  em cruz ( corte a unha do polegar da mão  esquerda  e seguida corte a unha do  dedo polegar do pé direito, corte a unha dedo polegar da mão direita e em seguida corte a unha do dedo polegar do pé esquerdo) siga esta seqüência ate ter cortado as unhas de todos os dedos.


Segundo a crença popular para que a dor de dente desapareça imediatamente, como por milagre, basta amarrar com um pano, no pulso contrário ao lado em que está o dente dolorido, uma cabecinha de alho socado.

Outra simpatia bem cotada contra a dor de dente é aquela que ensina  triturar algumas folhas de salsa e mistura-las com um pouco de sal grosso, colocando-as dentro de uma bolsinha de pano, que deve ser introduzida na orelha do lado dolorido. Diz se que seu efeito é imediato.

Existe ainda uma prece dedicada a santa Apolônia, na qual o povo se vale para fazer cessar a dor, consiste ela nas seguintes palavras:


“Bendita Santa Apolônia, que por tua virgindade e martírio mereceste do Senhor ser instituída  advogada contra a dor de gengivas e dentes, te suplicamos, fervorosos, intercedas com Deus das misericórdias para que esta criatura (aqui se pronuncia o nome do doente) fique completamente curada. Senhor, sejas benigno a suplica que vos dirigimos por intermédio  de Santa Apolônia, amém”
Proferida a oração, deve-se rezar um pai nosso, a santa Apolônia e três a santíssima trindade.

Para quem quiser prevenir contra as dores de dentes, a sabedoria popular  recomenda que dependure no pescoço um saquinho contendo um dente  de cadáver ou as patas anteriores e uma posterior  de uma toupeira. Mas se não lhe agradar este conteúdo, substitua-o por uma noz, que parece trazer o mesmo resultado.

Fontes: Sabedoria popular _ Livro Medicina Natural, Editora Três

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Curta nossa Loja de Produtos Naturais no Facebook