Mundodosnaturais.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

como evitar o efeito sanfona

Quem não sofre com a dieta, morre de fome e após um tempinho aqueles quilinhos danados voltam atormentar nossa vida?

Diversos estudos comprovam que as pessoas que emagrecem e não voltam a engordar fazem duas coisas: checam o peso na balança pelo menos uma vez por semana e fazem, no mínimo, uma hora de exercício quase todos os dias.

Mas isso não resulta igual para todos os indivíduos. E como não existe fórmula mágica para manter o peso, o ideal é ser constante.

Além disso, existem algumas coisas que podemos fazer para não voltar a engordar após as dietas:

• Sempre tome o café da manhã: O hábito de não comer nada na primeira refeição do dia é péssimo, é um mito muito ruim. Além de deixar o metabolismo mais lento, o apetite fica voraz no fim do dia. Quem não sente fome pela manhã pode optar por um lanche pequeno, como um iogurte e uma fruta ou uma torrada com queijo.

• Mantenha um diário alimentar: Anotar tudo o que entra no prato pode parecer uma tarefa insuportável, mas é a que mais dá resultados, já que você consegue ter uma idéia melhor de tudo o que (não) comeu. O hábito também ajuda quem costuma se esquecer de comer frutas e verduras.

• Não exagere nos alimentos light ou diet. Prefira os naturais: Segundo os especialistas, muitas pessoas exageram nas porções quando o rótulo diz que há a redução de açúcar ou gordura. Estes produtos também costumam ter mais aditivos químicos, que podem prejudicar o equilíbrio hormonal a longo prazo.

• Fique amigo da balança: Não saber seu peso é uma forma de negação, alertam os especialistas. Estudos comprovam que pessoas que perderam mais de 15 quilos e conseguiram manter o resultado se pesavam diariamente. Se a balança assusta ou causa ansiedade, confira seu peso apenas uma vez por semana, de preferência no mesmo dia e horário.

• Faça exercícios: Não tem jeito. Para manter o peso perdido é preciso malhar. O ideal é se exercitar por cerca de uma hora, cinco vezes na semana, para não ver o ponteiro da balança subir novamente. Mas se não conseguir, comece por três vezes que já está ótimo.

Não espere até a segunda feira, essa é uma desculpa para adiar as responsabilidades. Você pode e deve começar qualquer dia da semana.

Boa sorte!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Curta nossa Loja de Produtos Naturais no Facebook